1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

virus ebola

 

O vírus do ébola têm vindo a ter um impacto importante no continente africano, tendo já levado a milhares de mortes. Para ajudar os voluntários do programa Médicos Sem Fronteiras, que combatem diariamente o vírus, a Google decidiu avançar com o desenvolvimento de um tablet especificamente desenhado para este trabalho.

 

De acordo com o portal Wired, o tablet possui características próprias para ser utilizado nas regiões afetadas pelo ébola. Revestido numa estrutura de policarbonato, o equipamento pode ser mergulhado em soluções de cloro para descontaminação.

 

Outra das características encontra-se na partilha de informações sobre servidores centrais, fora dos locais afetados pelo vírus. Desta forma, os médicos poderão enviar novas informações rapidamente para qualquer parte do mundo.

 

De acordo com o médico Jay Achar, que esteve presente na localidade da Serra Leoa, uma das mais afetadas pelo vírus, todo o material que a maioria dos médicos possua neste local era um bloco de folhas e um lápis. Além disso, esses papéis não podia sair da zona de quarentena, devido à possibilidade de contágio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech