1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome poupar dados

 

A Google revelou uma nova extensão para o Chrome, apelidada de “Poupança de dados”, que permite reduzir o consumo de dados do navegador.

 

Esta extensão possui já existia nas versões do Chrome para iOS e Android, sendo que permite utilizar os servidores da Google para comprimir o conteúdo apresentado e, desta forma, poupar no consumo de dados.

Apesar de esta funcionalidade ser útil sobretudo em equipamentos móveis, pode também ter aplicações em equipamentos fixos ou portáteis. Um dos exemplos será sobre os utilizadores que possuam ligações à Internet via 3G/4G ou planos de dados com tráfego limitado, mas também para os casos em que a ligação seja realizada via uma rede Wifi lenta.

 

As páginas HTTPS (seguras) não são processadas pela extensão, como medida de segurança. No entanto, o processo de instalação é tão simples como aceder à Chrome Web Store e instalar a extensão. Esta é automaticamente ativada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech