1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

github

 

Segundo revela o The Wall Street Journal, o site Github, utilizado para a partilha de códigos de programação, encontra-se a ser alvo de um prolongado ataque DDoS, com o objetivo de interromper o acesso à plataforma.

 

Segundo a mesma fonte, estes ataques tiveram início no passado dia 27 de Março, sendo que ainda se prolongam até ao dia de hoje.

O Github, além do código de programas, também permite aos programadores alojarem pequenos sites. Os ataques DDoS agora realizados aparentam ter como alvo pequenos site criados para ultrapassar o bloqueio da Internet na China.

Um destes sites é o Greatfire.org, que aponta indicações para os utilizadores conseguirem ultrapassar a censura aplicada no pais, bem como possui algumas replicas de outros 10 sites que se encontram atualmente bloqueados.

 

O segundo site é uma versão espelho do portal The New York Times no idioma chines, que também se encontra bloqueado na região.

 

Ambos estes pequenos sites dentro da plataforma do Github encontram-se a ser os principais alvos do ataque. A maioria dos acessos aparenta ter como origem servidores da empresa Baidu, no entanto esta garante, em comunicado, que não se encontra a realizar nenhum ataque nem possui nenhum sistema potencialmente comprometido.

 

De relembrar que, atualmente, o GitHub não se encontra bloqueado na China, devido á sua importância para a região. O governo chinês ainda tentou bloquear o site em 2013, mas teve de retroceder na decisão depois de ter recebido críticas por parte de vários fornecedores de software no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech