1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

yahoo Bodyprint

 

Se possui um smartphone ou tablet deve ter algum tipo de ecrã inicial de desbloqueio, provavelmente até com algum tipo de segurança, como PIN, padrão ou similar.

 

No entanto, a Yahoo pretende ir um pouco mais longe com esta medida de segurança, tendo revelado a nova tecnologia “Bodyprint”. Esta permite utilizar praticamente qualquer parte do corpo para proceder com o desbloqueio do equipamento.

 

Segundo revela a BBC, a tecnologia utiliza o ecrã de qualquer equipamento como um pequeno “scanner”, analisando a parte do corpo que se encontra em contacto, como é o caso dos dedos, palma da mão ou orelha.

 

A mesma pode ser aplicada não apenas ao ecrã de desbloqueio mas praticamente a qualquer aplicação, possibilitando ainda que seja utilizado como um meio de identificar rapidamente o utilizador específico de um equipamento partilhado por múltiplas pessoas.

 

Segundo a Yahoo Labs, devido aos custos elevados, os leitores de impressões digitais têm sido limitados apenas a equipamentos de topo. Com esta nova tecnologia é possível implementar a mesma segurança em qualquer equipamento, visto que apenas é necessário possuir um ecrã touch.

 

A empresa afirma ainda que, apesar de a tecnologia ainda se encontrar em testes, esta já possui uma taxa de precisão de 99.5%.

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech