1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Discos SSD podem perder dados em apenas uma semana

Publicado em

disco ssd

 

Os discos SSD têm vindo a popularizar-se no mercado mundial, devido sobretudo ao seu elevado desempenho. Porém, ao contrario do que se pensava, poderão não ser o melhor meio para o armazenamento de dados por longos períodos de tempo.

 

Segundo revela Alvin Cox, da empresa Seagate, os discos SSD podem começar a perder os dados apenas uma semana depois de terem sido desligados de um computador, ou seja, quando se encontram sem qualquer tipo de energia.

 

O principal factor que leva à perda dos dados encontra-se nas pequenas variações da temperatura ambiente. Segundo Cox, a cada 5º de aumento na temperatura, o tempo de armazenamento dos dados é reduzido para metade.

 

O estudo aponta como temperatura média cerca de 20-30ºC, a partir dos quais aumenta a probabilidade de perda de dados. Esta situação é ainda mais critica em discos desenhados para empresas ou servidores, que possuem temperaturas limite inferiores e podem perder os dados mais facilmente.


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech