1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook GIF

 

A política do Facebook sempre foi contra a utilização de GIFs animados na timeline dos utilizadores, no entanto isso poderá vir a mudar. Até à data, quando um GIF era partilhado na rede social via link directo, apenas era apresentado o link para o mesmo. No entanto, o Facebook pode encontrar-se a testar alternativas a este formato.

 

Recentemente o TugaTech detectou que algumas contas de utilizadores do Facebook encontra-se a conseguir colocar GIFs animados nas mensagens, sendo as imagens reproduzidas de forma automática, como ocorre nos vídeos. Da mesma forma, o utilizador pode parar a reprodução do GIF clicando sobre a imagem.

 

De relembrar que outras redes sociais, como é o caso do Twitter e do Google Plus, permitem a reprodução de GIFs animados.

 

Esta funcionalidade aparenta funcionar com qualquer link externo para uma imagem GIF, sendo esta automaticamente apresentada como um GIF na timeline, no entanto aparenta ainda não se encontrar disponível para todos os utilizadores.

Da mesma forma, aparenta tratar-se de uma funcionalidade em teste, podendo não chegar a ser disponibilizada de forma geral.

 

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech