1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

nsa malware app store

 

Não é surpresa que a NSA poderá tentado, no passado, injectar malware em vários sistemas, incluindo em equipamentos móveis. No entanto foram recentemente divulgados alguns planos que poderiam passar pela distribuição de malware para espionagem nas principais lojas de aplicações.

 

De acordo com a CBC News, a entidade terá tentado implementar vários tipos de malware nas lojas de aplicações da Google e Apple. Um grupo de investigadores decidiu analisar algumas da principais aplicações nestas lojas, num projeto apelidado de “IRRITANT HORN”, tendo hoje revelado alguns detalhes dos resultados.

 

Existem mesmo algumas aplicações que podem ter chegado a ser afetadas pelo malware, como é o caso do navegador UCBrowser, desenvolvido por uma empresa sediada na China e a cargo da gigante chinesa Alibaba.

Os investigadores detetaram que a aplicação estaria a enviar vários dados sensíveis para servidores localizados na China. Entre estes dados poderão encontrar-se vários dados identificativos dos utilizadores, como o número de telefone, número do cartão SIM e email.

 

Até ao momento ainda se desconhecem se existem mais aplicações afetadas, sendo que, apesar de este projeto já se encontrar a ser realizado desde 2011, ainda pouco foi oficialmente partilhado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech