1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

cortana android

 

A Microsoft revelou hoje um conjunto de novidades relativas ao Windows 10 e ao ecossistema de aplicações da empresa.

No entanto, o grande destaque está a ser dado à possibilidade de integração do assistente pessoal Cortana dentro de equipamentos iOS e Android.

 

Segundo a empresa, os utilizadores que possuam uma cópia do Windows 10 poderão brevemente integrar o assistente Cortana em qualquer equipamento. A funcionalidade, apresentada por Joe Belfiore, executivo da empresa, é apelidada de “Phone Companion App”, permitindo ao utilizador integrar algumas funcionalidades do Windows 10 em qualquer smartphone ou tablet.

 

A funcionalidade irá ser mantida, tanto no Android como no iOS, sendo que o utilizador poderá continuar a realizar questões e comandos de voz. No entanto, a funcionalidade “Hey Cortana”, que permite ativar o assistente através do comando de voz, apenas irá encontrar-se disponível para o Windows Phone.

Belfiore referiu ainda que a aplicação para Android já se encontra em testes, devendo ser disponibilizada no início de Junho. A versão para o iOS irá demorar um pouco mais, com lançamento previsto para o final de 2015.

 

cortana android windows

 

A funcionalidade “Companion App” irá ainda permitir sincronizar os vários equipamentos com o Windows 10. Desta forma será possível manter uma cópia sincronizada de todos os ficheiros entre os vários dispositivos, incluindo nos computadores pessoais.

 

O objetivo da Microsoft passa por integrar ao máximo o Windows 10 nos vários equipamentos, mesmo que estes não possuam o sistema da empresa. Apesar de exigir um pouco mais de configuração nestes casos, ainda será algo relativamente simples para qualquer utilizador.

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech