1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

amd r9 fury

 

Durante a conferência de imprensa da AMD, o principal destaque foi a nova gráfica AMD Radeon R9 Fury X, mas a empresa revelou igualmente alguns modelos adaptados para diferentes tipos de utilizadores.

 

A empresa confirmou que irá disponibilizar três modelos da R9: R9 Fury, R9 Nano e um modelo ainda sem nome anunciado, mas que deverá ser apelidado de Fury X2.

Estas combinam o desempenho das placas da linha Fury X em conjunto com um novo design mais compacto e robusto.

 

A AMD R9 Fury é similar ao modelo X, sendo que a única diferença encontra-se na utilização de um sistema de arrefecimento a ar, invés do tradicional water-cooling do modelo X. Apesar de a empresa não ter revelado grandes detalhes sobre a placa, é possível que esta possua uma temperatura de funcionamento superior e, portanto, não seja propícia ao overclock.

 

Já o modelo R9 Nano, como o nome indica, é uma placa gráfica compacta, contando apenas com 15 cm de comprimento. Esta será destinada a caixas com pouco espaço ou para quem pretenda melhorar o sistema de arrefecimento geral do sistema.

Ambos os modelos irão contar com 4GB de vRAM HBM, sendo que ainda se desconhecem detalhes relativamente ao processamento gráfico.

 

Já o modelo Fury X2 deverá contar com dois chips gráficos similares ao presente no Fury X, bem como com o dobro da memória vRAM (8 GB no total). Isto poderá permitir à placa atingir um desempenho superior ao modelo Fury X.

 

O modelo Fury X irá chegar ao mercado a 24 de junho, com um preço aproximado de 650 dólares. Já o modelo R9 Fury chega por 550 dólares no dia 12 de julho, seguindo-se o modelo Nano até ao início de Setembro. Por fim, o modelo Fury X2 apenas deverá ser lançado no final do ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech