1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

WebSite X5 Evolution 11

 

No passado já tínhamos testado o WebSite X5 Evolution 10, agora é a vez de testar a última versão do software, o WebSite X5 11 Professional 11. O programa conta com várias novidades, mas mantem a mesma promessa de simplificar o processo de criação de websites.

 

O WebSite X5 Professional permite que qualquer utilizador crie, em poucos minutos, um website ou blog. Todo o processo é realizado de forma intuitiva e sem a necessidade de introduzir uma linha de código, sendo, portanto, uma excelente alternativa para quem esteja a criar o seu primeiro website.

 

O processo de criação do site é baseado em etapas, que permitem configurar diferentes opções de forma intuitiva. Entre as primeiras encontra-se a atribuição do nome do site, descrição, meta tags, entre outros valores.

 

 

Um pormenor um pouco negativo encontra-se no facto de o programa não aparentar distinguir entre o Português de Portugal e do Brasil. Apesar de este encontrar-se em Português, nas várias listagem e opções onde é necessário selecionar o idioma somente se encontra disponível a variante do Brasil. No entanto isso não será, de todo, impeditivo para a criação do site pelo programa.

 

Avançando no processo, o utilizador pode selecionar o tema predefinido do site a partir de um variado conjunto de templates ou, se preferir, criar o seu próprio template de raiz.

 

Existe uma variada lista de templates por onde escolher, sendo que poderá selecionar entre várias categorias principais sobre o tema do site, sendo assim apresentados apenas os templates mais apropriados ao tema.

 

 

A listagem apresenta tanto templates gratuitos como pagos, sendo que estes últimos podem ser adquiridos diretamente na loja do programa. No entanto a listagem de temas gratuitos é vasta.

 

 

Mesmo com os templates pré-criados, o utilizador ainda assim pode alterar totalmente o seu aspeto. O programa apresenta todas as opções de personalização num formato gráfico, sem necessidade de qualquer introdução de códigos HTML ou CSS.

 

 

Além desta personalização, podem ainda ser adicionados vários extras no site, como um blog ou feed RSS.

 

 

Após terminado todo o processo de criação e personalização, o site pode ser publicado diretamente para um serviço de alojamento, via FTP, ou guardado no formato HTML no computador, podendo posteriormente ser enviado para o alojamento.

 

 

Um destaque especial para a funcionalidade “Análise do Projeto”, que permite verificar rapidamente o site por potenciais erros de criação dos conteúdos.

 

 

No geral, todo o processo de criação é bastante simples, sendo que praticamente qualquer utilizador pode criar um site utilizando o WebSite X5 Professional. Em poucos minutos é possível criar um site de aspeto profissional, sem nunca introduzir uma linha de código.

 

O WebSite X5 encontra-se atualmente disponível em cinco versões diferentes: Free, Home, Compact, Evolution e Professional. Cada uma permite o acesso a funcionalidades diferentes, sendo que a listagem completa pode ser verificada neste link - http://www.websitex5.com/br/comparacao-de-produtos.html

 

Existe igualmente uma versão gratuita,o WebSite X5 Free 11, que permite o acesso a todas as principais funcionalidades, mas conta com menos templates disponível por padrão. Baixando esta versão diretamente deste artigo até o dia 31/08/2015 terá acesso a um desconto de 30% na compra do WebSite X5® Evolution 11.

 

Nas restantes versões os preços variam entre os 19.99 euros e os 199 euros. De sublinhar que a versão Professional conta com o acesso a serviços de alojamento durante 12 meses, bom como um domínio gratuito.

 

Download: Versão Gratuita

Websitehttp://www.websitex5.com/br/evolution.html

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech