1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple malware

 

Os sistemas da Apple sempre apostaram na segurança, tendo como lema o de serem bastante mais seguros do que os restantes PCs. Mas estes tempos podem estar a mudar, na medida que continuam a surgir novas formas de explorar o sistema.

 

Recentemente um grupo de investigadores de segurança refere ter conseguido criar com sucesso um worm para o firmware de sistema da Apple. De acordo com o portal Wired, os investigadores Xeno Kovah e Trammell Hudson demonstraram o conceito de funcionamento deste worm.

 

O worm pode ser instalado num sistema através da utilização de acessórios, como placas de rede externas. Estas placas infetadas podem ser revendidas em sites como o eBay, de forma a alastrarem-se a praticamente todo o globo.

Este worm têm ainda mais impacto tendo em conta que a maioria dos utilizadores desconhece que um sistema pode ser infetado apenas pela utilização dos acessórios.

 

Uma vez instalado um acessório infetado, o sistema fica praticamente inutilizado. Uma vez que a alteração é realizada a nível do firmware, existem poucas possibilidades de recuperar o sistema, expeto pela alteração completa do hardware.

 

 

Juntamente com este worm foi ainda revelado que alguns utilizadores mal intencionados descobriram vulnerabilidades nas versões mais recentes do OS X, que permite a instalação de malware num sistema sem que seja necessário requerer permissões aos utilizadores.

 

Até ao momento a Apple não comentou estes incidentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech