1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10

 

As tecnologias DRM são algo bastante comum no mercado dos videojogos, evitando a pirataria de conteúdos. Porém, para o caso do Windows 10, estes poderão não funcionar corretamente.

 

De acordo com a entrevista de Boris Schneider-Johne, executivo do sector de marketing da Microsoft, durante a gamescom 2015, o Windows 10 não é compatível com os jogos que utilizem as tecnologias SecuROM e SafeDisc, devido à falta do suporte ao SECDRV.SYS, uma driver necessária para a reprodução destes discos.

 

Este problema afeta apenas os jogos que necessitem dos CD/DVD’s para serem executados. Por este motivo, expeto os programadores disponibilizem atualizações para a execução dos jogos sem os respetivos Cds, não é possível reproduzir os mesmos no Windows 10.

 

O problema afeta sobretudo os jogos que tenham sido lançados entre 2003 e 2008, que utilizavam largamente esta tecnologia. O executivo revela, porém, que a maioria das editoras já disponibilizaram correções para permitir a execução sem o disco original.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech