1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google play store

 

A Google realizou recentemente uma importante medida para evitar que novos equipamentos Android sejam vendidos com demasiado software pré-instalado.

 

De acordo com o portal Android Central, o número de aplicações obrigatórias de serem instaladas foi reduzida. Apesar de esta redução apenas dizer respeito a aplicações da Google, e não às dos fabricantes ou ao Android em geral, é bem vinda para a maioria dos utilizadores.

O Google Play Games, Google Play Livros, Google Play Quiosque e o Google+ passam assim a ser opcionais, cabendo aos utilizadores optar se pretendem ou não instalar os mesmos.

 

Obviamente, estas aplicações irão continuar disponíveis na normalidade via a Play Store, podendo ser instaladas e atualizadas como qualquer outra.

 

Esta medida deverá ser aplicada em todos os novos equipamentos que comecem a surgir no mercado, e engloba-se igualmente os novos Galaxy Note 5 da Samsung, normalmente alvo de criticas devido ao espaço ocupado pelas aplicações pré-instaladas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech