1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ashley Madison

 

A empresa mãe do portal Ashley Madison, a Avid Life Media (ALM), encontra-se a oferecer uma recompensa de 500.000 dólares a quem fornecer informações que possam levar à identificação dos hackers que roubaram os dados do portal.

 

De acordo com o portal The Next Web, desde que o ataque foi realizado, foram já publicados mais de 300GB de dados acessíveis publicamente. Esta divulgação de dados também estará relacionada com dois suicídios que ocorreram no Canadá, de acordo com o comunicado das autoridades.

Além da potencial relação destes suicídios com a divulgação dos dados, existem igualmente relatos de ataques de phishing e chantagem a membros da rede que tiveram os seus dados divulgados.

 

De relembrar que o ataque remota ao passado mês de Julho, quando o portal foi informado do ataque e que deveria proceder à desativação do site para evitar a divulgação pública das informações dos utilizadores. Não tendo realizado este processo, as informações foram divulgadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech