1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Intel pretende voltar a criar o botão "Turbo"

Publicado em

turbo key

 

Para quem possuía um computador nos anos 1999-2000 era recorrente encontrar sistemas com um estranho botão “Turbo” na parte frontal. E a Intel pretende agora voltar com essa tradição nos sistemas atuais.

 

O botão “Turbo” permitia aos antigos sistemas aumentar a velocidade de clock do processador, de forma a possibilitar um melhor desempenho em certas tarefas mais exigentes, mas sem sobreaquecer o sistema com a utilização permanente do mesmo. Algo como um “overclock instantâneo”.

 

De acordo com o portal PCWorld, a Intel pretende voltar a aplicar este conceito nos sistemas atuais que contem com os processadores da nova linha Skylake.

O objetivo consistiria em os fabricantes implementarem um botão similar, sobretudo em portáteis, de forma a permitir aos utilizadores realizarem um overclock instantâneo caso seja necessário, sem comprometer a autonomia da bateria, como ocorre com algo permanente.

 

De notar que os processadores da Intel já contam com a tecnologia Turbo Boost, que é aplicada de forma similar, mas não é controlada pelo utilizador. 


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech