1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

qualcomm smart protect

 

O malware para equipamentos móveis têm vindo a aumentar drasticamente nos últimos tempos. Dependendo do tipo de malware, estes podem causar desde pequenos estragos a grandes perdas ou roubos de informações.

 

Apesar de existirem várias soluções para combater o malware, este ainda se propaga muitas vezes sem ser detetado. É neste sentido que a Qualcomm pretende apresentar a sua nova funcionalidade Smart Protect, que irá fazer parte do processador Snapdragon 820.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta funcionalidade permite adicionar uma camada de segurança a nível do hardware, sendo ainda possível aos programadores utilizarem a API da mesma nas suas aplicações.

 

Esta funcionalidade irá detetar ações potencialmente maliciosas realizadas pelas aplicações, mesmo que estas não sejam detetadas como tal numa primeira analise. Como exemplo a empresa refere o envio suspeito de mensagens SMS.

Caso seja verificado que uma aplicação encontra-se a enviar um volume elevado de SMS sem apresentar uma notificação ao utilizador, o Smart Protect entra em ação para bloquear o malware.

 

malware entrada

 

O funcionamento de cada aplicação será analisado em tempo real, de forma a detectar qualquer atividade suspeita.

 

A principal vantagem desta funcionalidade encontra-se na possibilidade de continuar a proteger o utilizador mesmo que não seja instalada nenhuma aplicação especifica de segurança no software.

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech