1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

malware iphone

 

Recentemente foi descoberto um novo ataque a milhares de contas da Apple, que poderá ter comprometido mais de 225 mil contas relacionadas com equipamentos com jailbreak.

 

De acordo com o grupo de investigadores da Palo Alto Networks e WeipTech, mais de 225 mil contas da Apple terão sido comprometidas, sendo considerado um dos maiores ataques de sempre a contas do serviço.

As contas terão sido comprometidas devido ao malware “KeyRaider”. Este malware afeta apenas os equipamentos que tenham passado pelo processo de jailbreak, estando a ser distribuído por vários repertórios da Cydia.

 

Segundo os investigadores, o malware é distribuído sobre aplicações supostamente fidedignas, sendo que o utilizador desconhece que está a instalar o malware numa primeira instância. Uma vez instalado, o malware analisa o sistema para proceder ao roubo dos dados de login da conta da Apple, podendo ainda bloquear remotamente o equipamento e exigir um determinado pagamento para o desbloqueio.

 

A agravar a situação, o malware estaria a enviar os dados roubados para um site remoto que estaria vulnerável a ataques SQL simples. Vários utilizadores terão obtido acesso às mais de 225 mil contas existentes nas bases de dados deste site.

 

Caso possua um equipamento da Apple com jailbreak poderá confirmar se a sua conta da Apple se encontra comprometida a partir deste website (em chinês, recomenda-se a utilização do sistema de tradução do Google).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech