1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung ram ddr4

 

A Samsung revelou que irá iniciar a produção dos novos chips de memória LPDDR4 de 12 Gigabits, criados sobre um processo de fabrico de 20 nanômetros. Esta tecnologia irá permitir que os smartphones possam utilizar até 6GB de memória RAM, superior a qualquer limite atual.

 

Os valores apresentados podem confundir certos utilizadores, no entanto, resumindo esta tecnologia, um módulo de memoria LPDDR4 de 12 Gb (gigabit) equivale a cerca de 1.5GB (gigabyte) de tamanho final.

A maioria dos smartphones atuais utilizam um máximo de 4 chips de 8 Gb, com 1GB cada um. Com esta nova tecnologia passa a ser possível utilizar o mesmo número de chips mas com o limite de 12Gb, ou seja, 6GB de RAM final.

 

Além do aumento do limite da RAM, a empresa garante ainda que a LPDDR4 oferece até 30% de desempenho superior aos atuais modelos e uma redução de 20% no consumo energético.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech