1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows logo

 

As interfaces do Windows têm sido bastante lineares ao longo dos anos. Apesar de ter mudado drasticamente de design, ainda permanece com o seu formato “2D”. Mas isso poderá mudar em breve.

 

Em 2013 a Microsoft tinha registado uma patente para uma interface em “cubos 3D”, que permitiria alternar entre janelas e ambientes de trabalho de uma forma mais dinâmica e gráfica. Agora chega uma nova complementação a essa patente.

De acordo com o portal WMPU, a Microsoft registou uma nova patente relacionada com a anterior, mas onde inclui “sub-cubos”. Todos os elementos da interface poderiam ser rodados pelo utilizador, sendo o objetivo apresentar o máximo de informação possível sem que o utilizador tenha de realizar ações constantes no sistema.

 

windows patente 3d

 

Os detalhes da patente não são totalmente claros, pelo que se desconhece inteiramente como esta funcionalidade seria integrada nos sistemas atuais. Da mesma forma, ainda deverá demorar algum tempo (caso ocorra) até a empresa apresentar oficialmente a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech