1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Duvida Queda de fps - Sex 2 Out 2015 - 1:01

akir

Avançado
akir

Boas pessoal,

 

Estou aqui com uma duvida, tenho o meu sistema antigo montado na casa da minha namorada so para jogar Black Ops e tenho quedas enormes nos fps coisa que nao me parece normal!

 

o sistema ja é algo antigo é um intel Q6600 acompanhado de uma Gtx550ti 1gb ddr5 3gb ddr2 800mhz e uma fonte nox urano 530w sei que as especificaçoes nao sao as melhores mas sao mais do que suficientes para os requisitos recomendados do jogo que são

Processor: Intel® Core™2 Duo E6600 or AMD Phenom™ X3 8750 or better 

Memory: 2GB 

Graphics: Shader 3.0 or better 256MB NVIDIA® GeForce® 8600GT / ATI Radeon® X1950Pro or better

 

com o sistema que tenho o maximo de fps que obtenho sao 85 e esse valor esta sempre alterar tanto desde para 20 como sobe para 40 mas nunca se mantem num valor certo mesmo com o vsync activo ele faz o mesmo desce para os 20 ou 40 e de vez enquando vai aos 60fps e isto tanto acontece com os graficos no minimo e uma resoluçao baixa como com tudo no maximo e resolução maxima mas tanto no minimo como no maximo o jogo nao da "Lag" apenas o numero dos fps que nao estabiliza! ora faz-me pensar que é algo no hardware!

 

sera devido a que esta instabilidade nos fps?  

 

obrigado,

 

cumprimentos.

Conectado

#2Duvida Re: Queda de fps - Sex 2 Out 2015 - 14:26

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Os motivos podem ser variados...

Antes de mais verifique os programas em segundo plano. Não existe nenhum que esteja a causar a perda de desempenho? Por exemplo, a utilizar mais CPU ou o disco.

Se possível, termine todos os programas em segundo plano. E teste manter o jogo numa janela e o Gestor de tarefas noutra, para poder verificar rapidamente o "culpado".

 

O vsync não deve ajudar muito neste caso, já que o que faz é limitar os FPS ao máximo da frequência (normalmente 60 ou 75FPS).

 

Cumps


____________________________________________

Queda de fps Tugatechuserbar
Queda de fps 3
Queda de fps 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#3Duvida Re: Queda de fps - Seg 5 Out 2015 - 21:21

akir

Avançado
akir

Boas DJPRMF,

 

Obrigado pela resposta, neste computador nao utilizo programas so mesmo o steam e o broswer opera que o mantenho fechado quando jogo. estou a utilizar o windows 10 no computador podera ser algo relativo com o sistema? a nivel de hardware tudo aparenta estar normal as temperaturas estao dentro da normalidade so o disco que faz aquele ruido tipico dos discos com alguns anos mas nao aparenta ter problemas! nao consigo chegar a uma conclusao de onde vira esta queda nos fps pela logica so consigo ver dois possiveis culpados para isto acontecer ou cpu ou fonte estou correcto?

 

obrigado,

 

cumprimentos 

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech