1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android malware

 

Foi há algumas semanas que a empresa de segurança Zimperium revelou a existência de uma grave falha no sistema Android, que poderia afetar quase 95% dos equipamentos com este sistema.

 

Conhecida como Stagefright, a falha pode permitir o acesso e controlo remoto de um equipamento Android, sendo considerada bastante grave devido ao volume elevado de equipamentos que afeta.

Para corrigir este problema, a Google disponibilizou na passada segunda-feira um patch que promete corrigir a vulnerabilidade definitivamente. A empresa já tinha revelado um patch similar aquando a descoberta, mas este teria apenas caracter temporário.

De acordo com o portal Vice Motherboard, este patch já deverá ter sido disponibilizado para vários modelos da linha Nexus, porém, ainda deverá demorar algum tempo até que as fabricantes comecem a disponibilizar a correção.

 

Existe ainda a possibilidade de a correção não ser disponibilizada pelas fabricantes a equipamentos mais antigos, o que irá deixar muitos sistemas sem qualquer proteção ou correção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech