1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google e android

 

A Google e a Rússia terão encontrado numa nova rivalidade, tendo em conta as recentes medidas que o governo do pais aplicou.

 

Segundo revela o portal The Verge, as autoridades do país decretaram que a Google terá até ao dia 18 de Novembro para rever os seus contratos com fabricantes sobre o formato em que são pré-instaladas aplicações no Android.

 

Atualmente, a Google permite que os fabricantes integrem a Play Store nos seus equipamentos, mas exige também que sejam instaladas algumas aplicações adicionais, como o Search e o Maps. Obviamente, esta medida prejudica empresas de relevo na Rússia, como é o caso da Yadex.

 

A Yadex procedeu com uma queixa às autoridades do pais, afirmando que esta medida estaria a incentivar os utilizadores a utilizarem os serviços da Google em degradação com o de outras empresas. E, ao que tudo indica, as autoridades terão agora concordado com esta alegação, dando o prazo de algumas semanas para a empresa rever a sua politica para com os fabricantes na Rússia.

 

De relembrar que a Google também já tinha sido acusada deste tipo de prática na União Europeia, tendo levado à revisão dos termos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech