1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

usb killer

 

Se um vírus ou malware num sistema podem causar graves danos, então o que se poderá dizer de uma pen USB? É certo que podem transmitir vírus, mas pior será esta ser utilizada para danificar permanentemente um sistema.

 

E é isto mesmo que um analista russo demonstrou, ao construir uma pen USB com o único propósito de danificar o hardware de um sistema. Conhecido como Dark Purple, o analista criou uma pen que, uma vez ligada à porta USB, transmite uma carga elétrica para os componentes, danificando os mesmos em poucos segundos.

 

O analista publicou um pequeno vídeo no Youtube onde demonstra o conceito desta pen. Como é visível em seguida, poucos segundos após a pen ser ligada o sistema desliga-se permanentemente.

 

A pen é composta internamente por vários condensadores, que uma vez ligados à porta USB, emitem cargas elétricas de 220V por todo o sistema até este se desligar. Esta tarefa é suficiente para queimar permanentemente uma motherboard ou o processador (ou ambos).

 

 

Via Mashable

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech