1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

nexus s 2011

 

Engane-se ao pensar que apenas os equipamentos mais recentes podem usufruir do Android 6.0, a mais recente versão do sistema operativo da Google.

 

O programador Dmitry Grinberg revela ter conseguido adaptar o Android 6.0 para ser instalado num equipamento Nexus S, lançado em 2011. De sublinhar que a ultima atualização oficial desta versão do Nexus ocorreu em 2012, passando o mesmo para o Android 4.1.2 Jelly Bean.

 

De notar ainda que o equipamento conta com um ecrã AMOLED de 4 polegadas, um processador Qualcomm Hummingbird a 1Ghz e single-core, 512MB de RAM e 16GB de armazenamento interno.

De acordo com o programador, o maior desafio foi converter as partições para o Android 6.0. Tendo em conta o esquema de partições das novas versões do Android, o Android 6.0 necessita de 1GB de espaço para ser instalado, tendo sido necessário converter o espaço destinado ao Android e aos dados das aplicações instaladas pelo utilizador.

 

A nível da estabilidade, o programador refere que, para surpresa, todos os sensores e funcionalidades estão ativos na normalidade, sendo que o sistema em si está bastante estável. Para quem pretenda fazer a mesma tentativa, poderá seguir os passos indicados no site do programador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech