1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook

 

As redes sociais são bastante populares, mas se estas podem ser utilizadas por utilizadores de forma honesta, também podem ser meios de comunicação para potenciais criminosos. Alguns países encontram-se a aplicar medidas extremas para evitar a utilização das redes sociais para estes fins.

 

O caso mais recente parte de Bangladesh, onde os rumores apontam para um bloqueio geral às principais redes sociais. De acordo com o The Economic Times, o Facebook, WhatsApp, Facebook Mesenger, Line, Tango e o Viber encontram-se atualmente bloqueados na região.

O bloqueio poderá encontrar-se relacionado com a utilização deste serviço por vários criminosos na região e como forma de evitar uma possível revolução dos opositores do regime, após vários líderes da oposição terem sido sentenciados esta semana por crimes realizados durante a guerra de 1971.

 

De relembrar que esta medida não é inédita no país. Em 2010 as redes sociais também foram bloqueadas após terem sido utilizadas para partilhar imagens satíricas do profeta Maomé, em que as autoridades revelaram serem ofensivas para a população maioritariamente muçulmana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech