1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD radeon

 

A AMD apresentou recentemente a sua nova driver Radeon Crimson, que conta com diversas melhorias em comparação com as versões anteriores. Porém, esta também conta com alguns erros, sendo o mais grave um bug existente no controlo da velocidade da ventoinha.

 

De acordo com os relatos dos utilizadores no Reddit e nos fóruns da AMD, a driver encontra-se a estipular a velocidade da ventoinha da gráfica como fixa nos 20%, o que causa um sobreaquecimento da placa durante a utilização de jogos ou programas existentes.

Visto que a velocidade da ventoinha não aumenta em conformidade com a temperatura do GPU, esta pode levar a problemas de sobreaquecimento da placa gráfica.

 

Além deste problema, existem ainda relatos de erros e artefactos em vários jogos e em diversas famílias de placas. De relembrar que a Crimson deveria ser uma driver na versão final, não estando em fase beta.

 

Para resolver o problema é necessário aceder às definições da Crimson e alterar a velocidade da ventoinha manualmente, certificando-se que a opção “Auto” não se encontra selecionada. Outra solução passa por utilizar programas de terceiros para a monitorização e controlo da ventoinha, como é o caso do MSI AfterBurn.

 

Via Reddit

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech