1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

ipad pro

 

O novo iPad Pro da Apple é considerado pela fabricante como um dos mais potentes algumas vez construído pela mesma. Uma grande parte desta afirmação deve-se ao hardware de topo, e o processador é a peça central.

 

Mas o que existe mesmo dentro do novo A9X da Apple? O site ChipWorks decidiu verificar e os resultados confirmam as alegações da Apple. O A9X encontra-se produzido num processo de 16nm, sendo que conta com um tamanho substancialmente superior ao A8X, presente no iPad Air 2.

Um dos motivos para este tamanho elevado encontra-se no poder gráfico que a empresa decidiu investir. Existe 12 cores dentro do A9X dedicados apenas ao GPU PowerVR Series 7XT, produzida pela Imagination Technologies.

 

gpu ipad pro

 

De destacar ainda que as GPU’s contam com uma interface de 128 bits e são escaláveis, de forma a reduzir o consumo de energia. Desta forma, as cores para a GPU apenas funcionam no número necessário, evitando consumos desnecessários de bateria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech