1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

mackeeper

 

A aplicação MacKeeper para o sistema Mac poderá ser responsável pela divulgação dos dados de 13 milhões de utilizadores. Esta aplicação de antivírus para Mac prometia aumentar a segurança do sistema, mas aparenta tratar-se exatamente do oposto.

 

De acordo com o investigador de segurança Chris Vickery, a aplicação estaria ligada a quatro servidores de bases de dados, que continham os dados respeitantes aos utilizadores. Estes servidores estariam a operar sem qualquer tipo de login ou sistema de segurança.

 

Apesar das bases de dados encontrarem-se encriptadas, o investigador revela que a o sistema de encriptação utilizado era obsoleto, pelo que não será complicado aceder aos dados agora roubados.

No entanto, entre as informações que terão sido roubadas não se encontram dados bancários, os quais estariam a ser processados por uma entidade diferente.

 

Via Business Insider

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech