1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

asus logo

 

A Asus estabeleceu um novo acordo com a Adblock, sendo que todos os novos smartphones da empresa lançados a partir de 2016 irão contar com o Adblock Plus instalado e ativo no navegador padrão da Asus.

 

Esta funcionalidade irá permitir que os anúncios publicitários sejam bloqueados quando o utilizador aceda a partir do navegador proprietário da Asus. Porém, a funcionalidade não estará ativa por padrão quando for utilizado um navegador diferente, como é o caso do Google Chrome ou Firefox.

 

Esta medida é vista como alguma polemica, tendo em conta que muitos websites possuem as suas receitas dos ganhos da publicidade. Porém, para os utilizadores, poderá permitir um acesso mais limpo e fluido na Internet, além de poupar no consumo de dados.

 

Apesar da medida, é importante sublinhar que o navegador da Asus possui apenas 15 milhões de utilizadores ativos mensalmente, o que será um valor relativamente reduzido quando comparado com outros navegadores.

 

Via PhoneArena

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech