1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android

 

A futura versão do Android N irá contar com algumas modificações importantes na sua “base”, isto porque a Google irá deixar de utilizar API’s do Java no sistema.

 

De acordo com o portal Venture Beat, a Google pretende alterar as API’s em Java no Android por uma solução open-source, baseada no OpenJDK. O OpenJDK é um kit de desenvolvimento da Oracle, que apesar de ainda ser baseado no Java, é baseado em código open-source acessível para qualquer programador.

 

Esta alteração foi revelada pela empresa durante uma conferencia interna, destinada aos engenheiros da Google, realizada em Novembro. No entanto, foi posteriormente confirmada publicamente.

 

Com esta alteração, a Google pretende manter o espírito open-source no Android, permitindo também uma maior interligação entre API’s e o sistema, assim como facilitar o processo de desenvolvimento de aplicações.

 

Via VentureBeat

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech