1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

nvidia logo

 

A Nvidia tem marcado presença em vários portáteis destinados a jogos. Desta forma, não seria de admirar ver a fabricante a apostar ainda mais neste sector.

 

De acordo com os recentes rumores, a Nvidia poderá encontrar-se a preparar para apresentar dois novos processadores gráficos: o GTX 980MX e o GTX 970MX. As especificações divulgadas pelo portal HWBattle indicam que o GTX 980MX seria uma versão adaptada do GTX 970 tradicional para desktops, mas destinado aos portáteis.

 

Este deverá contar com 1.664 núcleos CUDA, 104 unidades de mapeamento de textura e 64 unidades ROPs. O clock deve atingir os 1.048 MHz e a memória deve encontrar-se em 5 GHz, garantindo a mesma largura de banda da GTX 980M, de 160 GB/s.

Já o modelo GeForce GTX 970MX deverá ser ligeiramente inferior a nível de desempenho. Esta terá um clock de 941 Mhz, 1.408 CUDA cores e um TDP de 100W.

 

Ambos os modelos deverão começar a surgir em modelos de portáteis de topo durante o segundo trimestre de 2016.

 

Via HWBattle

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech