1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

leitura da iris

 

Nos próximos meses espera-se a chegada dos novos Samsung Galaxy S7 e do LG G5. Apesar de diferentes, estes equipamentos poderão ter algo em comum: o leitor da íris.

 

Os rumores não são recentes, mas é esperado que os novos equipamentos venham equipados com um leitor de iris. Estes dois equipamentos poderão contar com a mesma, embora ainda se desconheça qual a tecnologia a aplicar.

 

Atualmente os leitores de iris podem funcionar por infravermelhos, o que garante resultados mais fidedignos, ou através da leitura dos vasos sanguíneos na parte branca do globo ocular, sendo esta última tecnologia a menos fiável. No entanto, independentemente da tecnologia, é mesmo esperado que estes sensores venham a ser implementados nos novos equipamentos.

 

De sublinhar que ambas as empresas possuem empresas dedicadas nestas tecnologias. No caso da Samsung, faz parte do seu portefólio a empresa EyeVerify, que tem vindo a desenvolver tecnologias para a leitura da iris. Já a LG possui a Irience, a qual tem vindo a trabalhar em conjunto ao longo dos últimos anos.

 

Via Phone Arena/Luis D.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech