1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

aplicações rede móvel

 

A aplicação Opera Max é conhecida por permitir poupar dados móveis dos utilizadores, ao comprimir o conteúdo enviado na rede. E devido à popularidade desta, a aplicação também consegue criar alguns relatórios interessantes sobre a utilização de dados das aplicações.

 

De acordo com a empresa Opera, o Facebook Messenger e o Gmail são os dois aplicativos que mais dados consomem dentro do sistema Android, com cerca de 73% dos dados utilizados em segundo plano. Em seguida na lista encontra-se o Google Drive e o WhatsApp, com mais de 50% dos dados utilizados.

 

Os dados em segundo plano correspondem a todos os dados que são enviados pela rede móvel ou internet sobre diversas tarefas secundárias, como a sincronização de emails ou contactos, sem que o utilizador se encontre a utilizar as mesmas diretamente.

 

Para os utilizadores que pretendam controlar um pouco melhor este consumo de dados, o Opera Max recebeu recentemente a nova funcionalidade Smart Alerts, que permite alertar os utilizadores quando uma aplicação tenha utilizado um determinado valor de dados em segundo plano. É ainda possível realizar o bloqueio da ligação dessa app diretamente pelo Opera Max.

 

A aplicação encontra-se disponível gratuitamente na Google Play.

 

Fonte Opera

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech