1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android n

 

Apanhando de surpresa muitos utilizadores, e apenas algumas semanas antes do início do evento Google I/O 2016, a Google revelou oficialmente a versão de testes do Android N.

 

O sucessor do Android Marshmallow irá ser disponibilizado no novo programa “Android beta Program”, que será aberto em breve. Este programa irá permitir a todos os programadores acederem às novidades mais recentes do sistema Android.

 

Ainda sem um nome completo oficial, o Android N conta com diversas melhorias e novas funcionalidades. É provavel que a grande maioria dos equipamentos de topo de linha, como o recente Samsung Galaxy S7, irão receber esta atualização, mas ainda se desconhece relativamente a outros mais antigos.

 

android n

 

Os primeiros equipamentos a poderem testar a versão do Android N serão os da linha Nexus. A empresa divulgou uma lista dos equipamentos compatíveis com a mesma:

  • Nexus 5X (codinome "bullhead")
  • Nexus 6 (codinome "shamu")
  • Nexus 6P (codinome "angler")
  • Nexus 9 (codinome "volantis")
  • Nexus 9G (codinome "volantisg")
  • Nexus Player (codinome "fugu")
  • Pixel C (codinome "ryu")

 

> Ecrã dividido

android n ecrã dividido

 

Uma das novidades do Android N encontra-se na nova funcionalidade de ecrã dividido, que permite ter múltiplas aplicações abertas em simultâneo. Esta funcionalidade já vinha a ser requerida pelos utilizadores há bastante tempo, mas parece que será agora (finalmente) implementada.

 

> Notificações inteligentes

android n notificações

 

Outra novidade encontra-se no sistema de notificações. O Android N irá contar com um novo sistema de notificações inteligentes, que irão permitir realizar mais rapidamente tarefas comuns. Como exemplo, passa a ser possível enviar mensagens de texto de resposta diretamente das notificações (algo que algumas ROM’s modificadas do Android já permitiam).

 

> Project Svelte

Este projeto, lançado no Android KitKat, tinha como objetivo otimizar a utilização da memória nos equipamentos. E, no Android N, o mesmo irá sofrer diversas melhorias, o que irá garantir o correto funcionamento do Android mesmo em equipamentos com pouca RAM.

 

> VulkanTM API

A nova API gráfica Vulkan também irá encontrar-se presente, permitindo os programadores desenvolverem jogos gráficos que utilizem mais eficazmente os processadores gráficos dos equipamentos.

 

> Android “N….”?

nuttela

 

Como sempre, a Google não revelou o nome completo da denominação “N”. Os rumores, porém, apontam que este poderá ficar conhecido como Android Nutella.

Possivelmente o nome final será revelado durante o evento Google I/O.

 

Qual a novidade que considera mais importante para o Android N? E o que alteraria do Android Marshmallow? Deixe o seu comentário.

 

Fonte Google

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech