1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

bateria

 

Os tempos em que a carga de uma bateria durava vários dias seguidos vão longe, mas um grupo de investigadores na Coreia do Sul encontra-se a desenvolver uma alternativa deste tipo para equipamentos atuais.

 

Investigadores da Pohang University of Science and Technology revelaram ter desenvolvido uma nova bateria que poderá ser utilizada durante quase uma semana sem necessitar de carregamento. Esta bateria utiliza uma célula de óxido sólido para obter estes resultados.

 

Este material será um substituto perfeito do tradicional íon-lítio, presente nas baterias atuais. Devido à sua composição, este material permite armazenar uma maior quantidade de energia. Como exemplo, os investigadores referem conseguir manter um drone ativo durante mais de uma hora, sem a necessidade de trocar a bateria.

 

No futuro, esta tecnologia poderá também ser expandida para outros meios, como carros elétricos e, obviamente, smartphones, tablets e portáteis.

 

Fonte Pohang University

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech