1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android

 

A encriptação de um equipamento móvel é a melhor forma de proteger os conteúdos do mesmo, mas nem todos os sistemas o fazem da mesma forma.

 

De acordo com recentes dados relativamente à encriptação do Android e iOS, o sistema da Apple encontra-se encriptado em cerca de 95% dos equipamentos, comparativamente aos 2% registados pelo Android.

 

Esta diferença poderá dever-se à elevada fragmentação do Android no mercado. Aqui engloba-se ainda o elevado número de distribuições do Android que são modificadas pelos fabricantes, e as quais nem sempre possuem encriptação suficiente. Por sua vez, o sistema da Apple encontra-se bastante linear sobre as versões utilizadas, o que contribui para ser mais simples encriptar todos os equipamentos.

 

android encriptação

 

Apesar destas noticias menos positivas para o sistema Android, isso poderá começar a mudar com o Android N. Caso se confirmem as mudanças neste sistema, o Android N irá separar a base do sistema das ferramentas e aplicações. Isto irá permitir que, apesar das modificações que os fabricantes possam realizar, o sistema permanecerá inalterado e encriptado.

 

Fonte The Wall Street Journal/Jack Nicas

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech