1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

road angel

 

A condução está cheia de imprevistos que podem levar a atrasos ou, se não estiver atento, a multas. Acidentes, radares e transito lento são rápidos exemplos disso mesmo.

No entanto, existem soluções para quem queira ficar em cima de todos os acontecimentos.

Hoje vamos dar a conhecer a aplicação “Road Angel”, que como o nome indica, pretende ser um “Anjo da Estrada” para todos os condutores.

 

Esta aplicação para o sistema Android possui uma tarefa bastante simples: alertar os condutores para qualquer evento que possa estar a ocorrer nas vias próximas. A aplicação apresenta um mapa com os diversos eventos que estejam na área próxima do condutor.

Trata-se de uma aplicação comunitária, sendo que todos os eventos são registados por outros condutores. 

 

road angel

 

A interface é bastante intuitiva e simples de utilizar, sem distrações ou publicidade. Um ponto positivo para quando se pretende que esta seja utilizada durante a condução.

Existem diversos tipos de incidentes que podem ser marcados, como acidentes, veículos avariados, estrada cortada, entre outros. 

 

road angel

 

Obviamente, qualquer utilizador pode adicionar um incidente no mapa, ficando este disponível para qualquer outro utilizador na aplicação imediatamente. E, na eventualidade de entrar numa zona onde estejam registados eventos, é emitido um alerta de notificação automaticamente.

 

road angel

 

No entanto, é importante referir que o atual sistema de colocação destes eventos pode ser complicado de ser feito durante a condução. Quando o utilizador tenta adicionar um evento necessita de tocar especificamente na zona do mapa onde este se encontra, o que poderá exigir algum trabalho extra (como a realização de zoom no mapa) e, consequentemente, não é recomendado de o fazer durante a condução.

Seria interessante de verificar um sistema onde o evento seria automaticamente adicionado na zona mais próxima à localização com apenas um toque.

 

Por fim, uma das principais vantagens encontra-se na possibilidade de todos os eventos serem guardados pela aplicação, sem que tenha de se manter uma ligação permanente à Internet.

Caso o utilizador pretenda, é possível configurar a app para atualizar automaticamente os dados mais recentes em intervalos entre 5 e 15 minutos. Mas para quem pretenda poupar nos dados móveis, todos os eventos próximos do utilizador ficam guardados logo na primeira vez que se liga a aplicação.

 

road angel

 

Como referimos, a “Road Angel” trata-se de uma aplicação comunitária, sendo que todos os eventos são registados pelos utilizadores da mesma. Uma vez que a aplicação ainda é relativamente recente (na data de escrita deste artigo), ainda existem poucos eventos no mapa.

Seria interessante de verificar um sistema de introdução automático de eventos, baseado em informação pública. Um dos exemplos seria a localização de radares nos centros das grandes cidades, lista que é regularmente disponibilizada pelas autoridades nas suas plataformas sociais.

 

Se procura ajudar e ser ajudado a evitar multas e atrasos, a “Road Angel” é uma aplicação a instalar. Poderá realizar o download da mesma na Google Play.

 

Download

Desenvolvido por Luis Filipe Loureiro

Preço: Gratuito

- Google Play

 

QR

 

qr code

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech