1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

https://2img.net/h/i909.photobucket.com/albums/ac294/simonvinicius/GoogleGoggles_1.jpg
A Google actualizou a aplicação Goggles, e incluiu uma funcionalidade que permite traduzir, automaticamente, textos filmados com as câmaras dos smartphones Android.

A nova funcionalidade da aplicação Goggles reconhece palavras e frases fotografadas e recorre a buscas na Internet para fazer a tradução.

Segundo o Telegraph, a funcionalidade agora anunciada está habilitada a fazer traduções entre inglês, espanhol, alemão, italiano e francês.

Não percam a esperança os lusófilos mais fervorosos: a Google já anunciou que pretende alargar, nos próximos tempos, a lista de idiomas disponíveis para tradução nos smartphones.

A nova funcionalidade tem por principais destinatários turistas e viajantes, que passam a usar o smartphone para ler pequenos textos inseridos em museus, metros ou cardápios.

A Google não refere a taxa de erro da tradução - apenas garante "fazer o seu melhor".

Mas as novidades da versão 1.1 da aplicação de realidade aumentada da Google não se ficam pela tradução. De acordo com o motor de busca, a base de dados da Goggle foi renovada com monumentos e locais de interesse que podem ser reconhecidos a partir de fotos tiradas pelas câmaras de smartphones.
Fonte Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech