1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

unchecky

 

Eis um caso bastante recorrente para quem costume instalar software num sistema Windows: Inicia o processo de instalação de um software e, durante o processo, apercebe-se de uma infinidade de software alheio que não pretende, tendo de desmarcar uma igualmente infindáveis caixas de seleção.

 

Os conhecidos PUP não são propriamente “malware”, mas acabam por instalar num sistema software que o utilizador pode nunca chegar a utilizar, consumindo espaço em disco e muitas vezes recursos desnecessários.

 

Para quem pretenda um pouco de ajuda nestas situações existe o “unchecky”. O conceito do programa é simples: desmarcar automaticamente todas as caixas de seleção durante a instalação de um software que sejam respeitantes a outros softwares.

É ainda possível receber uma notificação sempre que seja realizada a tentativa de instalação de um programa não pretendido sem que o utilizador tenha conhecimento.

 

 

O método não é 100% fiável, visto que ainda poderão existir opções que necessitem de ser desmarcadas pelo utilizador em diferentes programas, mas uma grande parte das mesmas será aplicada automaticamente.

 

Janela do programa

 

O funcionamento também é extremamente simples. Basta instalar e fica pronto. Nada de configurações avançadas (embora existam, caso pretenda configurar algo em mais detalhe). A partir do momento que termina a instalação o serviço permanece ativo em segundo plano, sem consumir praticamente nenhum recurso do sistema.

 

Download

Site oficial: Unchecky

Plataforma: Windows

Download: Link Directo

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech