1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Falsa extensão do LastPass

 

No que respeita a passwords, um dos meios mais simples de gerir as mesmas passa por utilizar um bom gestor de passwords. E o LastPass é um dos mais conhecidos desde há vários anos. No entanto, esta popularidade leva a que surjam casos de pessoas a tentarem explorar o nome para os mais diversos fins, maioritariamente maliciosos.

 

A empresa de segurança Malwarebytes revelou a recente descoberta de uma extensão maliciosa na Chrome WebStore, que utilizava o nome da Lastpass para fazer os utilizadores instalarem a mesma nos seus sistemas.

A extensão possuía o mesmo nome que a extensão oficial do LastPass, assim como a descrição e imagens, mas não era do mesmo autor. As votações também eram bastante negativas, mas, mesmo assim, esta chegou a ser instalada em centenas de sistemas.

 

O objetivo da mesma passava por redirecionar o utilizador para um website onde era suposto ser instalada uma versão do LastPass no sistema. Quando o utilizador procedia no download, eram apresentados diversos conteúdos publicitários enganadores, assim como era requerida a instalação de mais extensões no navegador conhecidas por instalarem barras de ferramentas e conteúdo publicitário.

 

As extensões em si não possuíam código malicioso, mas poderiam levar os utilizadores mais desatento a instalarem extensões de terceiros e sem interesse no navegador.

 

Como sempre, é recomendado que os utilizadores estejam atentos à descrição dos itens antes de os instalarem, certificando-se que provêem de fontes originais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech