1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MicroUSB Hama

 

Hoje em dia os cabos microUSB são tão essenciais como um smartphone (ou não fosse a grande maioria necessário para carregar estes). No entanto, algo que irrita muitos é o tentar ligar o cabo apenas para perceber que está ao contrário. O USB-C resolve este problema, mas ainda não está implementado em vários equipamentos.

 

A pensar neste problema, a Hama revelou o seu novo cabo microUSB reversível. Utilizando um design especial, esta ficha pode ser utilizada em qualquer equipamento microUSB sem que tenha de andar a testar qual o lado correto para entrar.

 

Os cabos são ultrafinos, flexíveis e contam ainda com entradas banhadas em ouro, o que evita a ocorrência de oxidação. A velocidade máxima de transmissão de dados encontra-se nos 480 Mbps (High Speed).

 

Encontram-se disponíveis dois modelos diferentes: um de 75 cm com ficha USB Tipo-A (macho) / microUSB reversível para ligar um PC, notebook ou powerbank a um dispositivo terminal como smartphone, tablet, smartwatch, coluna Bluetooth ou disco externo, ideal para carregamento de energia e transmissão de ficheiros; e outro de 15 cm com função OTG com microUSB reversível / USB Tipo-A (fêmea) para ligar um terminal móvel a acessórios USB como stick USB, rato ou teclado.

 

O cabo microUSB reversível de 75 cm está disponível por 9,90 €, enquanto o modelo USB OTG de 15 cm pode ser adquirido por 7,99 €. Em qualquer dos casos, os cabos estão disponíveis nas cores preto, azul, verde e vermelho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech