1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome é a aplicação com mais falhas de segurança em 2010 Chrome

O Chrome foi considerado a aplicação onde foram reportadas mais vulnerabilidades de alto risco para os utilizadores finais durante este ano. Ao browser da Google seguem-se o Safari, da Apple, e o Microsoft Office.

Os dados fazem parte da lista anual da empresa de segurança Bit9, denominada "Dirty Dozen", cujos resultados foram divulgados ontem.

No ranking que reúne as aplicações com mais falhas reportadas durante 2010, o Chrome regista 76 vulnerabilidades graves, seguido do Safari, com 60. A suite de produtividade da Microsoft chega às 57 e o Acrobat e o Reader, da Adobe, contam com 54. O Firefox ocupa o último lugar do Top5, com 51 falhas reportadas.

O facto de o Chrome ser o primeiro da lista não significa, no entanto, que este seja, necessariamente, menos seguro que as restantes aplicações, faz notar o director tecnológico da Bit9, Harry Sverdlove, citado pela CNet.

O navegador da Google é mais recente que os seus concorrentes e está a passar por um período de grandes mudanças, não significa que seja uma solução "de risco", acrescentou.

Entre os "Dirty Dozen" há ainda outros browsers, o Internet Explorer (32 falhas) e o navegador da Opera (6).

Outros das aplicações incluídas na lista são o kit de desenvolvimento para Java da Sun (Sun Java Development Kit, 36 falhas), o Shockwave Player, da Adobe (com 35), o Real Player, da RealNetworks (14), o Apple Webkit (9), o Adobe Flash Player (8) e o QuickTime, da Apple (6).


Sapo TEK

Daniel Mendes

Mensagem Qua 17 Nov 2010 - 22:48 por Daniel Mendes

Eu mesmo já tive perante dois bugs no Google Chrome...

Mas não é por causa disso que o vou deixar de usar. Very Happy

Eu gosto dele.

DJPRMF

Mensagem Qui 18 Nov 2010 - 0:07 por DJPRMF (Conectado)

Pode ser simples e ter um design "elegante", mas eu prefiro segurança a isso tudo, e, para mim e ate agora, penso que nenhum chega perto do firefox. Smile

(Mais uma discussão do melhor browser Razz )





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech