1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Avião em descolagem

 

Da próxima vez que entrar num avião, talvez seja boa ideia verificar o nome das redes wifi (ou certificar-se que não está a emitir nenhuma dos seus equipamentos móveis).

 

Um voo na Austrália foi recentemente adiado por mais de duas horas, tudo por causa de um nome que se encontrava a ser emitido nas redes wifi próximas do terminal. Dentro do voo QF481 da Qantas, um passageiro notificou a tripulação que existia um hotspot Wi-Fi com o nome “Mobile Detonation Device”, ou traduzindo, Dispositivo de detonação móvel.

Este simples nome de uma rede wifi terá sido o suficiente para causar pânico dentro do avião. O comandante do voo terá mesmo requerido aos passageiros para verificarem os nomes de redes wifi que pudessem encontrar-se a ser transmitidas, mas ninguém se pronunciou.

 

Após o avião ter sido evacuado e da realização de buscas intensivas das autoridades, chegou-se à conclusão que o voo seria considerado seguro. Porém, o pânico dos passageiros terá igualmente levado a mais atrasos, com certos passageiros a recusaram posteriormente voltar a entrar no voo.

 

Apesar de se desconhecer a origem da transmissão da rede wifi, e após a investigação das autoridades, foi emitido um comunicado que afirma ter-se tratado de uma “brincadeira de mau gosto”, realizada a partir do terminal de embarque.

 

Fonte The West Australian

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech