1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

opera

 

A Opera lançou uma nova versão de teste do seu navegador para desktop, sendo que o destaque da mesma se encontra no novo modo de poupança de energia.

 

De acordo com a empresa, este modo permite aos utilizadores reduzirem o consumo energético durante a utilização do navegador, útil sobretudo para portáteis. A opção encontra-se acessível por um pequeno ícone de uma bateria que surge no menu do mesmo, sendo este possível de ativar apenas quando o sistema se encontrar ligado a uma bateria.

 

A empresa sublinha que este modo altera várias funcionalidades internas do navegador, como o formato de renderização das páginas e dos vídeos, ou através da redução de atividade das abas em segundo plano, para garantir uma redução no consumo energético de até 50%.

 

De relembrar que a empresa recentemente incorporou também o novo serviço de VPN gratuito no navegador. Atualmente apenas a versão de testes do mesmo recebeu ambas as funcionalidades.

 

Via Opera

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech