1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Teclado da Google para iOS

 

Apesar de a Google possuir um vasto conjunto de aplicações no iOS, ainda é necessário alternar pelas mesmas para aceder a diferentes funcionalidades. Mas agora isso vai ficar mais fácil, com a disponibilização do novo teclado da empresa para o iOS.

 

Apelidado de Gboard, o novo teclado para iOS revelado pela Google permite aceder a um conjunto de funcionalidades diretamente do mesmo. Entre os destaques encontra-se a possibilidade de pesquisar diretamente na web (na Google, obviamente), enviar GIFs animados, introduzir emojis e recolher informações sobre a meteorologia.

 

A introdução dos emojis não é novidade, visto que o teclado da Apple também os suporta. No entanto, a pesquisa por um emoji especifico pode ser complicada, visto que esse teclado não apresenta nenhum meio de pesquisa. No caso do Gboard o utilizador poderá pesquisar por alguns termos normalmente associados ao emoji pretendido, sendo apresentado o mesmo.

Outra das novidades encontra-se no grande botão “G”, que permite realizar pesquisas diretamente no Google. Os resultados ou links podem depois ser enviados no formato de cartões para as aplicações.

 

 

Numa fase inicial, o teclado apenas se encontra disponível nos EUA, mas a empresa garante que este irá ser disponibilizado em mais países e idiomas durante as próximas semanas. Com o aproximar do evento Google I/O também é possível que os utilizadores do Android recebam algumas destas novidades.

 

Download: Gboard na App Store

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech