1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Allo

 

A Google revelou hoje a sua nova aplicação Allo, um concorrente direto ao WhatsApp ou ao Facebook Messenger.

 

O Allo, apesar de ser similar em funcionalidade ao Hangouts, irá contar com a adição de ser integrado diretamente com o Google Assistant, o também recentemente apresentado assistente virtual da empresa. Com esta integração será possível a ambas as aplicações comunicarem entre si.

 

De acordo com Erik Kay, diretor na Google, o Allo é uma aplicação inteligente de envio de mensagens, que irá aprender os hábitos do utilizador com o tempo, tornando as conversações mais produtivas e simples.

Como exemplo, caso um contacto envie uma foto de um animal de estimação de forma regular, e o utilizador responda regularmente à mesma, a aplicação irá aprender a frase a escrever no futuro.

 

Outro destaque encontra-se na criação de sugestões sobre tópicos para conversa. A aplicação será capaz de sugerir um tópico para conversação, baseando-se nas informações que são disponibilizadas para cada utilizador. A integração com o Google Assistant será também um dos pontos fortes da app.

A partir da aplicação será possível realizar um vasto conjunto de tarefas, como reservar a mesa num restaurante.

 

Por fim, para os preocupados com a privacidade, as mensagens enviadas pela aplicação encontram-se encriptadas ponto-a-ponto, de forma similar ao que ocorre com o Facebook Messenger. Ou seja, não será possível a leitura destas mensagens para além dos intervenientes na conversação, nem mesmo para a própria Google.

 

A aplicação irá ser brevemente disponibilizada para web e Android, podendo ainda chegar também ao iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech