1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Allo utiliza a mesma encriptação que o WhatsApp

Publicado em

Google Allo

 

Nos dias que correm, a privacidade é vista como algo fundamental pela maioria dos utilizadores. As aplicações de mensagens instantâneas são as mais visadas neste requisito, e a Google não ficou indiferente ao mesmo com a sua nova aplicação Allo.

 

A empresa revelou, durante o evento Google I/O, a aplicação Allo, que permite a troca de mensagens entre utilizadores do serviço. Segundo a empresa, esta aplicação conta com encriptação ponto-a-ponto sobre todas as mensagens enviadas, garantindo assim o mesmo nível de privacidade que já existe em alguns rivais, como é o caso do WhatsApp.

Apenas os utilizadores intervenientes numa conversação poderão desencriptar as mensagens enviadas. Caso a mensagem seja intercetada de alguma forma entre os dois pontos, não será possível a sua leitura, nem mesmo para a própria Google.

 

A empresa revelou que esta encriptação foi possível de ser aplicada graças à tecnologia da empresa Open Whisper Systems, a qual terá vindo a ajudar a Google para a integração da mesma no Allo.

 

De relembrar que, apesar do lançamento do Allo, a aplicação Hangouts ainda irá permanecer disponível, sendo esta destinada a uma utilização mais profissional, visto a integração com outros serviços como o Google Drive e Gmail.


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech