1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

China

 

Não será surpresa que as autoridades chinesas se encontrem a desenvolver novos meios para controlar ainda mais a Internet no pais. Os mais recentes rumores dão conta que estão a ser desenvolvidas ferramentas para controlar os vídeos distribuídos.

 

De acordo com novas regulações, certas entidades relacionadas com o estado chinês poderão obter até 10% de participação ativa nas principais plataformas de vídeo na Internet, com o objetivo de monitorizar os conteúdos que são divulgados nas mesmas e impedir a sua propagação no pais.

 

De relembrar que alguns dos principais meios de partilha de vídeos na Internet, como o Youtube, Facebook e Twitter encontram-se bloqueados na China. No entanto, esta medida pretende ser mais abrangente para os principais portais utilizados na China, como é o caso da Youku (um equivalente ao Youtube).

 

Estas intenções do estado poderão também levar a que os conteúdos sejam bloqueados antes mesmo de serem distribuídos. Segundo revela o professor de lei da comunicação Zhu Wei, em entrevista ao jornal Global Times, as medidas atuais apenas permitem o bloqueio de conteúdos depois de os mesmos terem sido publicados, sendo que o bloqueio prévio dos mesmos poderá impedir o total acesso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech