1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android e segurança

 

O Android sempre possuiu problemas respeitantes à segurança do sistema, sobretudo pelo atraso no lançamento de atualizações por parte dos fabricantes. A fragmentação entre as diferentes versões do sistema também não ajudar.

 

No entanto, de acordo com os rumores, a Google pretende reverter esta tendência. Segundo revela o portal 9to5Google, a empresa encontra-se a “forçar” os fabricantes a lançarem atualizações e correções de segurança para os seus equipamentos mais rapidamente.

 

Entre os métodos utilizados pela Google para incentivar os fabricantes poderá encontrar-se a criação de um ranking público, onde serão apresentadas as marcas que mais rapidamente disponibilizam atualizações de segurança para os seus equipamentos. Isto poderá incentivar os fabricantes a lançarem mais atualizações, para evitarem descer no ranking. Esta lista já se encontra a ser utilizada internamente pela empresa e parceiros, mas poderá brevemente ser tornada pública.

 

No entanto, mesmo que os fabricantes cheguem a implementar as atualizações, a decisão final do lançamento das mesmas ainda permanecerá sobre as diferentes operadoras. Estas costumam demorar vários meses a testarem as diferentes atualizações de segurança, sendo que algumas chegam com meses de atraso ou podem nem chegar de todo aos utilizadores.

 

Via 9to5Google

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech