1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Password

 

Apesar de todos os alertas para se evitar utilizar passwords de fraca segurança em serviços online, algumas como “qwerty” ou “123456” ainda continuam a ser as mais utilizadas. Mas, brevemente, isto irá deixar de ser o caso nos serviços da Microsoft.

 

A empresa revelou que irá começar a modificar a sua política de passwords, sendo que não será mais possível utilizar passwords consideradas como simples e inseguras. Estes tipos de passwords envolvem todas as que podem ser descobertas com apenas um simples dicionário, onde se incluem as referidas no início deste artigo.

Esta medida surge após terem sido reveladas mais de 117 milhões de passwords do LinkedIn, onde a grande maioria era consideradas fracas.

 

Os utilizadores que tentem utilizar uma password insegura nos serviços da Microsoft irão receber uma notificação para utilizarem uma senha mais segura. O sistema de segurança da empresa também irá analisar possíveis tentativas de login e a divulgação pública de dados de acesso, de forma a continuar a atualizar o sistema.

 

Sistema de segurança da Microsoft

 

Esta medida, por enquanto, apenas irá afetar novas contas registadas nos diferentes serviços da empresa. Mas se for um dos casos onde utiliza uma password simples e fácil de descobrir, está na altura de mudar.

 

Via Microsoft

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech